Bon Appétit – Por que eu não recomendo o Restaurante Ruben’s em Montreal?

Na nossa seção BON APPÉTIT a gente sempre dá dicas de bons restaurantes para você conhecer durante sua viagem. Hoje eu gostaria de falar sobre um que prometi que nunca mais ir, o nome do restaurante é RUBEN’S e fica no centro de Montreal.

O pior de tudo é que o restaurante é bom e conhecido por sua tradição no smoked meat. Mas tive uma experiência péssima um outro dia que preciso compartilhar com vocês.

Um dia fui encontrar uns amigos que estavam lá e quando cheguei eles estavam acabando de comer, já estavam para pagar a conta e então pedimos para o garçom trazer o cardápio que nós pediríamos uma comida e eles decidiram então pedir a sobremesa e ficar mais tempo com a gente, eramos sete no total.

O gerente do restaurante simplesmente disse que não, que tínhamos que sair daquela mesa porque iriam colocar outros clientes. Aí eu pergunte: “Mas eu quero comer e tenho mais 6 pessoas comigo que também irão comer”. A resposta foi ridícula, que nosso tempo tinha acabado e que se quiséssemos comer ele poderia arranjar uma mesa de dois.

Mas aí eu pergunte: “Mas somos 7? “. Só tenho mesa de dois. Aí eu com meu temperamento um pouco forte disse que aquilo era um absurdo, que a gente queria comer e como nosso tempo na mesa acabou? Aquilo era ou não um restaurante tradicional na cidade e que supostamente tinha que ter um serviço sério?

Enfim, não adiantou nada e depois de praticamente ser expulsa do restaurante eu perdi completamente à vontade de voltar lá qualquer outra vez. Saímos todos e fomos para um outro restaurante do lado que é ótimo, a dica deste restaurante vai ficar para um próximo post, aguardem 🙂

Diante deste tratamento “vip”, a gente decidiu (eu e meu marido) a nunca mais ir no Ruben’s. Em pleno século XXI, o serviço é algo importantíssimo e tratar seu cliente muito bem para mim é o mínimo. Se eles acham que o cliente não é importante, então é melhor eu não frequentar um lugar que não segue os valores que acredito e que praticamos na Hi-Bonjour.
Desta vez não foi um Bon Apetite!

 Thais Tibiriçá ama viajar, desde pequena pedia para seus pais que queria desbravar o mundo. Hoje ela mora no Canadá, em Montreal, e é uma das fundadoras da Hi-Bonjour.